Cuidados depois de fazer uma tatuagem

Tem uma nova tatuagem? E agora? Aqui você vai encontrar as nossas 11 principais dicas sobre como cuidar de sua nova tatuagem. Há muitas recomendações e produtos de cuidados posteriores, no entanto- a coisa mais importante (que é # 1 na lista) é ouvir o seu tatuador, ele irá informá-lo exatamente do que você deve fazer para cuidar adequadamente de sua tatuagem, tudo com base nos resultados que tem visto ao longo de muitos anos de experiência.

A grande maioria dos problemas de cura das tatuagens ocorrem porque os clientes não conseguem seguir as instruções. As instruções que você recebe são muito importantes. Agora, esses conselhos abaixo são para cuidados gerais, e eles são muito básicos, são orientações testadas pelo tempo. Se qualquer ponto for diferente do que aconselharam você, siga o conselho do seu tatuador. E lembre-se de que as pessoas têm diferentes tipos de pele, alergias, potenciais de reações, etc, então todo mundo vai curar naturalmente de forma diferente.

cuidados com tatuagem

DICAS PARA CUIDAR DA SUA TATUAGEM

  1. Preste atenção ao que seu tatuador disse a você e faça exatamente o que ele ou ela instruiu. Se ele é um profissional com experiência, ele certamente sabe o produto e a técnica de cura que funciona melhor para o seu próprio trabalho, em geral, e para os seus clientes, em particular. Tenha em mente, se você alterar o pós-tratamento por qualquer motivo o tatuador não é obrigado a retocar a sua tatuagem livre de custos. É de sua responsabilidade cuidar de sua tatuagem depois de sair do estúdio.
  2. Não envolva a sua TATTOO novamente a menos que seja explicitamente instruído a fazê-lo pelo tatuador. É extremamente importante manter a tatuagem limpa após a protecção ter sido retirada. Lembre-se, sua nova tatuagem é apenas como uma lesão aberta, não se esqueça disso! A maioria dos tatuadores aconselha a lavar à mão a tatuagem, de forma extremamente leve embora cuidadosamente com seus dedos (limpos), usando um sabão sem perfume, anti-bacteriano. Permitir que o ar seco penetre, ou seque com uma toalha de papel limpa. LIMPA. Tudo o que você use ou toque devem estar limpos.
  3. É muito comum que uma nova tatuagem esteja sensível, vermelha ou ligeiramente inflamada. A maioria das pessoas experimenta alguma irritação um ou dois dias depois de receber uma nova tatuagem (que varia consoante o tamanho, a colocação e a quantidade de trabalho na tatuagem). Se estes sintomas continuarem mais do que 3 ou 4 dias, chame seu tatuador para que você possa vê-lo e aconselhá-lo.
  4. Sua tatuagem vai “chorar” no primeiro par de dias. O fluido pode ser transparente ou ligeiramente colorido o mesmo que sua tatuagem. Isso é normal e não indica que sua tatuagem está saindo. Basta limpar regularmente conforme as instruções e deixar passar pelo processo de cura. Seu corpo sabe como curar a si mesmo.
  5. tattoo-care-tips-3
  6. Mantenha sua tatuagem ligeiramente úmida. Se você permitir que ela seque, isso pode levar a uma formação de crosta grossa e você não quer isso. Secar sua tatuagem pode causar o retardar do processo de recuperação e poderia até prejudicar a tatuagem. Seu tatuador provavelmente irá aconselhar um creme ou pomada para usar, para aplicar na sua nova tatuagem. NÃO encharque sua tatuagem! Demasiado perfume sobre a sua tatuagem e ela não pode respirar. Um pouco de pomada é tudo que você precisa.
  7. Dentro de alguns dias a uma semana, uma fina camada de pele vai começar a descascar ou descamar de toda a tatuagem, assim como a casca das queimaduras solares. Novamente, isso é totalmente normal. É essencialmente a camada de pele morta que está saindo. Não arranhe ou brinque com isso! Provavelmente isso vai dar coceira, não arranhe! Sua tatuagem ainda será extremamente delicada e você pode acabar estragando. Um remédio para a coceira é dar um tapinha de leve ou golpeá-la com uma toalha de papel limpa.
  8. Não molhe a sua tatuagem por pelo menos duas semanas a partir do dia que tenha sido feita. Portanto, não tome banho ou nade (sauna também não é recomendado). Seu tatuador pode incentivá-lo a evitar essas coisas por um longo período de tempo; isso depende de sua pele tempo de cicatrização e cuidados posteriores que você usar.
  9. Não fique em uma espreguiçadeira ou exponha sua tatuagem à luz solar direta por pelo menos duas semanas! Os raios UV danificam a pele, e vai desaparecer a cor de sua tatuagem. Isto aplica-se sempre. Mesmo depois de sua cura tatuagem, (não só enquanto ela está curando), use o protetor solar de mais alta proteção UV sempre que você estiver no sol.
  10. Sua tatuagem pode demorar entre 1 a 3 semanas para se recuperar. Mais uma vez, o processo de cura vai depender do seu tipo de pele, do produto pós-tratamento que você usar, do tamanho, posição e estilo da tatuagem. Uma tatuagem da cor completa, geralmente leva mais tempo para curar do que um pedaço de cor cinza. Se você tiver uma erupção cutânea, ou qualquer tipo de sinais incomuns ou em torno da tatuagem, contacte o seu tatuador imediatamente.
  11. Evite trabalhar fora. Tatuagens que cobrem grandes áreas ou aquelas que estão perto de articulações (como cotovelos e joelhos), pode levar mais tempo a curar se a pele mover muito, tanto durante os treinos intensos ou outra atividade física. Trabalhar fora também poderá quebrar a pele e tornar-se irritada, estendendo o processo de cura das tatuagens .
  12. Sempre peça ajuda quando você não tiver certeza de como cuidar de sua tatuagem. Nota, você pode sempre consultar o seu próprio médico se você tiver qualquer tipo de reacção cutânea ou se a área tatuada infetar, mas o seu tatuador é o primeiro recurso que você deve seguir. Um tatuador profissional terá lhe dado muitas recomendações de cuidados de tatuagem antes de você sair da loja. No entanto, isso não significa que você não pode retornar a ele ou ela se tiver problemas ou precisar de ajuda ou qualquer tipo de assistência. Eles estão disponíveis para ajudar.
tattoo-care-tips-2

Bem, aí está! A cura de uma tatuagem não é complicada. Normalmente as pessoas cometem erros quando elas pensam demais e começam a exagerar nas coisas. Usando boa qualidade na tatuagem, produtos e cuidados posteriores, minimiza a ameaça de infecção e ajuda a evitar / minimizar formação de crostas, portanto, ajuda o corpo a curar mais rapidamente. (E alguns não usam nada sobre as tatuagens e elas curam. A experiência irá guiá-lo ao longo do tempo. Siga o conselho do seu tatuador, sempre!)

Não se esqueça! Cuidar de sua tatuagem não é realmente apenas por uma semana ou assim, é para a vida! Hidratar diariamente e fazer uso de protetor solar em todas as ocasiões. A arte de tatuar o corpo depende de como você cuidar do mesmo para o resto de sua vida. Por isso, vale a pena o tempo e os esforços para cuidar adequadamente das tattoos.